Diário de Bordo Acadêmico

Aula Professor Joel
Campo das Humanidades saberes e Pratica


Relutei muito para dizer SIM ao convite do professor Joel para fazer um blog, eu me coloquei fora da fronteira do ciberespaço em termos de participar das redes de comunicação. Uma nova oportunidade se apresentou no componente da professora Regina, o professor Joel  mais uma vez apresenta  o Blog como ferramenta acadêmica de valor inquestionável para atualização e formação do  profissional, no meu caso em particular a Licenciatura em Humanidades.
Pierre Levy ,escreve em seu livro  Cibercultura que a questão fundamental é reconhecer as mudanças qualitativas na ecologia dos signos e sermos capazes de desenvolver estás tecnologias dentro de uma perspectiva humanista.
 Estou  aqui, quebrando a cabeça, tentando equilibrar minha ansiedade para que meus neurônios possam se comunicar em redes e possibilitar o meu entendimento de como fazer parte deste ciberespaço, nesta rede de comunicação Blog Acadêmico.
Sou da geração antiga, analítica dando os primeiros passos no ciberespaço , com o intuito de construir pontes de saberes.
È necessário reconhecer dois fatores colocados por Pierre Levy: O crescimento ciberespaço resulta de um movimento internacional de jovens ávidos par experimentar coletivamente, formas de comunicação diferentes daquelas que as mídias clássicas propõem e que estamos vivendo a abertura de um novo espaço de comunicação e cabe apenas a nós explorar as potencialidades mais positivas deste espaço nos planos econômicos, politico, cultural e humano.

Itabuna, 29/07/2018
Silvana Barra

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog